quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Talibãs faz primeira execução pública desde que tomaram o poder no Afeganistão | Diario Ibiapaba Noticias @DiarioIbiapabaNoticias

Um homem condenado por assassinato no Afeganistão foi executado em público nesta quarta-feira (7), na primeira sentença deste tipo pronunciada pelos talibãs desde que retornaram ao poder


"O tribunal supremo foi instruído a aplicar esta ordem de qisas durante uma reunião pública dos moradores", disse o porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, em um comunicado, referindo-se a uma lei islâmica.

O qisas é um princípio islâmico semelhante à lei de talião, que consiste em fazer com que o criminoso sofra um dano igual ao que causou.

O comunicado identifica o condenado como Tajmir, filho de Ghulam Sarwar, e indica que ele residia no distrito de Anjil, na província de Herat, também no oeste do país.

No mês passado, o líder supremo do Talibã, Hibatullah Akhundzada, ordenou aos juízes que implementassem totalmente os aspectos da lei islâmica, como as execuções públicas, o apedrejamento, açoitamento e a amputação de ladrões.

Desde então, as autoridades realizaram várias chicotadas públicas, mas a execução desta quarta-feira em Farah (oeste), capital da província de mesmo nome, é a primeira que anunciam. Fonte: AFP.


Publicidade:

Conheça a queijaria que tem os melhores queijos com os menores valores na Serra da Ibiapaba, chegou a vez de conhecer a GAB Alimentos, clique aqui e conheça agora!




O porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, disse que a execução pública foi realizada de acordo com a lei islâmica
(Imagem: O porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, disse que a execução pública foi realizada de acordo com a lei islâmica)

 Informação: Gabriel Nilton via IBIAPABA ALERTA.


O amor é eterno, 1972 | Diario Ibiapaba Noticias @DiarioIbiapabaNoticias


Encontrados na província do Azerbaijão Ocidental, no Irã, em 1972, esses dois esqueletos se abraçaram nos últimos 2.800 anos. Existem vários mitos sobre esses esqueletos. Eles não são um casal gay como se pensava inicialmente, com o esqueleto à esquerda sendo uma mulher e o esqueleto à direita sendo um homem

 
Eles também disseram ter 6.000 anos, o que não é verdade. O buraco na cabeça do homem não é de quando ele estava vivo, mas aconteceu durante o processo de escavação.
 
O esqueleto da esquerda tinha cerca de 20-22 anos quando ela morreu e o da direita tinha 30-35 anos quando morreu. Ambos foram descobertos assim e não têm lesões traumáticas. Eles provavelmente não foram enterrados assim, mas morreram se beijando. Acredita-se que eles morreram durante o incêndio de Hasanlu e que morreram sufocados devido à inalação de fumaça. Aproximadamente 246 outros esqueletos foram encontrados neste local.
 
O casal foi chamado de "amantes de Hasanlu" por causa do local onde foram encontrados.
 
Escrito e compartilhado por @revivedhistory - uma página de história independente. Fotógrafo: Desconhecido. Fonte: Fotos Históricas Raras See More.
 
Segue:  (https://www.instagram.com/diarioibiapabanoticias/) @diarioibiapabanoticias para mais informações!

Publicidade:

Conheça a queijaria que tem os melhores queijos com os menores valores na Serra da Ibiapaba, chegou a vez de conhecer a GAB Alimentos, clique aqui e conheça agora!

 

Encontrados na província do Azerbaijão Ocidental, no Irã, em 1972, esses dois esqueletos se abraçaram nos últimos 2.800 anos. Existem vários mitos sobre esses esqueletos. Eles não são um casal gay como se pensava inicialmente, com o esqueleto à esquerda sendo uma mulher e o esqueleto à direita sendo um homem.

 

José precisa da sua ajuda | GABRIEL INFORMA

SIGA @gabriel_informa | Temos acompanhado o caso do José junto ao Voaa Graças a Deus e o apoio de muitos, o seu sonho está se realizando. @j...