quarta-feira, 17 de julho de 2024

FATALIDADE EM TIANGUÁ, CE: Casa com Criança Autista pega fogo próximo ao CSU

Aconteceu na cidade de  Tianguá, CE, terça-feira, 16 de Julho, 2024. Um incêndio prox. ao CSU, o incêndio começou no interior da casa, estava presente o casal e uma criança autista. O incêndio logo destruiu o quarto e posteriormente toda a casa. Começou as 10:00 horas da manhã e foi contido pela a população por meio de baldes por volta de 12:00 horas (meio dia).

O pai saiu as carreiras desesperado em prol de socorro, os vizinhos pegaram baldes para ajudar a conter o fogo em quanto os bombeiros eram acionados para socorrer. Infelizmente foi constatado que não a equipamento eficiente para socorro em escalas extremas, sendo que a base mais próxima com capacidade estrutural de atender a emergência de magnitude estrema o mais próximo se encontra na cidade de Sobral, CE. 

Fica a solicitação de uma equipe com equipamentos eficiente e capacidade estrutural para lidar com este tipo de catástrofe maior, uma cidade que vive um terror quando se trata de incêndios alarmante. Tianguá, CE entra em SOS por uma equipe de bombeiros. 

Informações a mais sobres os membros da família: A mãe da família é a vice-presidenta da MQSA - Associação Mães Que Se Abraçam (@maesqueseabracam2022) e o pai é um dos membro da Associação de Motoboy Delivery Mob Drive (@mob_driver / @mob_driver). 

A família solicita a sua ajuda!

AJUDE A FAMÍLIA! Faça um pix em qualquer$ no 076.813.933-31 | Venicius Matos de Carvalho.Reprodução TV Ibiapaba @loikaraujo_oficial ®️


Copy/texto: Gabriel Nilton @gabriels_nilton, DIN - Diário Ibiapaba Noticias.
Reprodução: TV Ibiapaba - Aloik Araújo.

Viu ou Flagrou algo? Envie para nós no (88) 99295-0350


Informação: Gabriel Nilton via IBIAPABA ALERTA.



 

quinta-feira, 11 de julho de 2024

TIANGUÁ, CE EM LUTO: Ex-prefeito Luiz Menezes de Lima, morre, deixando legado de governo em Tianguá por 5 mandatos

 Ex-prefeito de Tianguá, Luiz Menezes (PSD) morreu nesta quinta-feira (11), aos 78 anos, conforme informado pela esposa do político, a ex-vereadora Natália Felix, através das redes sociais. O nome do médico estava envolvido em polêmicas desde o ano passado, após ele se ausentar das funções sem comunicar à Casa Legislativa, por um período superior ao permitido por lei, o que resultou na cassação de seu mandato.

Em nota compartilhada nos stories, ela escreveu: “Comunico a todos o falecimento do nosso amado Dr. Luiz Menezes. A dor desse momento é indescritível. Apesar de ter partido deste mundo, guardo você no meu coração para que possa sentir quanto o amo”.



De acordo com o perfil do político no Instagram, o velório do ex-prefeito será realizado no Ginásio Municipal de Tianguá. Até o momento de publicação desta matéria, não haviam sido divulgadas informações sobre a causa da morte de Luiz Menezes.

No ano passado, o médico enfrentou problemas de saúde e chegou a ser hospitalizado em Fortaleza. “Foram dias, momentos e meses muito difíceis. [Passei] noites acordadas”, a ex-vereadora relatou, meses após a internação. Atual prefeito de Tianguá, Alex Nunes também lamentou a morte de Luiz Menezes. "Manifesto com pesar e condolências pelo falecimento do ex-prefeito de Tianguá, Dr. Luiz Menezes. Neste momento de luto, que Deus conforte a todos os familiares e amigos, e que eles possam encontrar conforto e força para superar esse momento de dor e tristeza", disse por meio das redes sociais.




MANDATO CASSADO

Luiz Menezes foi eleito prefeito de Tianguá cinco vezes, com a mais recente sendo em 2020. O mandato, no entanto, foi cassado pela Câmara Municipal de Tianguá em janeiro deste ano, após o político abandonar as funções sem informar à Casa Legislativa, por um período superior ao permitido por lei. A ausência foi comprovada por documentos apresentados pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE), através da 7ª Promotoria de Justiça de Tianguá. De acordo com os arquivos, o sumiço ocorreu durante o período de internação do político na capital cearense, entre os meses de setembro e outubro, extrapolando o prazo legal. Enquanto o ex-prefeito esteve hospitalizado, documentos da Prefeitura de Tianguá foram assinados com a assinatura digital do político, levantando suspeitas da oposição em relação a quem realmente realizou tais atos oficiais. Ele foi substituído pelo vice-prefeito eleito em 2020, Alex Nunes.

Copy/texto: Diario do Nordeste, sistema Verdes Mares.
Repostado: Gabriel Nilton @gabriels_nilton, DIN - Diário Ibiapaba Noticias.

Viu ou Flagrou algo? Envie para nós no (88) 99295-0350







José precisa da sua ajuda | GABRIEL INFORMA

SIGA @gabriel_informa | Temos acompanhado o caso do José junto ao Voaa Graças a Deus e o apoio de muitos, o seu sonho está se realizando. @j...