sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Fica estagnado o padrão de vida no Brasil por 40 anos | @diarioibiapabanoticias

Padrão de vida no Brasil ficará estagnado por 40 anos, diz OCDE


Claudia Gasparini: Uma projeção da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) aponta que o padrão de vida dos brasileiros deve ficar praticamente estagnado pelos próximos 40 anos. Segundo o órgão, entre 2030 e 2060, deverá haver uma queda de 0,2% na fatia da população ativa no mercado de trabalho no país. O potencial da taxa de ocupação também deve cair 0,1% no mesmo período. Esse resultado só não deixa o país atrás da Índia (-0,6%), mas o faz quase empatar com Argentina e China.


Paulo Antenor: Pitaco Rápido! A OCDE não vê um futuro próspero para o Brasil: de acordo com o órgão, o padrão de vida dos brasileiros deve ficar praticamente estagnado nos próximos 40 anos e o crescimento do nosso PIB deve ficar em 1,1% ao ano entre 2020 e 2030 e de 1,4% entre os anos 2030 e 2060! Triste! #PRPA


Marcelo Pinto da Rocha: Padrão de vida dos brasileiros deve ficar praticamente estagnado até 2060, afirma uma projeção realizada pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), grupo de países que busca estimular o progresso econômico e o comércio entre os membros e realiza diversos estudos. A previsão divulgada nesta terça, 19, indica que o PIB brasileiro deve ter crescimento médio de 1,1% na década entre 2020 e 2030 e de 1,4% no período entre 2030 e 2060 – nesses mesmos 30 anos, a população economicamente ativa deve ser reduzida em 0,2%, e o potencial da taxa de ocupação no Brasil também deve cair 0,1%. Esse dado só não é pior que o da Índia (-0,6%) e está muito próximo dos de Argentina e China.


Uma projeção da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) aponta que o padrão de vida dos brasileiros deve ficar praticamente estagnado pelos próximos 40 anos. Segundo o órgão, entre 2030 e 2060, deverá haver uma queda de 0,2% na fatia da população ativa no mercado de trabalho no país. O potencial da taxa de ocupação também deve cair 0,1% no mesmo período. Esse resultado só não deixa o país atrás da Índia (-0,6%), mas o faz quase empatar com Argentina e China.

 

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Estão usando dados para aplicarem golpe no Linkedin | @DiarioIbiapabaNoticias

Utilidade Pública: Recentemente a Tatiana Zacheo Rodrigues founder da Ahgora Sistemas publicou a imagem abaixo.  

A imagem continha a seguinte descrição: *Golpe com foto e dados do linkedin* Avisem suas mães, familiares, etc.

Utilidade Pública: Recentemente a Tatiana Zacheo Rodrigues founder da Ahgora Sistemas publicou a imagem abaixo.  A imagem continha a seguinte descrição: *Golpe com foto e dados do linkedin* Avisem suas mães, familiares, etc.

 

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Aguardente Pôr do sol recebe selo de confiança da cronoshare no seguimento bares/barmam | @DiarioIbiapabaNoticias

Serra da Ibiapaba tem premiação/selo de confiança - Bebidas


O selo de confiança concedido a Aguardente Pôr do Sol envolveu a modalidade/seguimento de bares, barmam e relacionados. Atualmente a produção artesanal da bebida tem tido novo rumos e novidades no mercado o que faz desse selo algo impactante diante da transformação e melhoria que vem passando.


Aguardente Pôr do Sol conhecida com seu hidromel e aguardente sabor menta recebeu recentemente o selo de confiança cronoshare profissional 2021.

Cronoshare é a plataforma multinacional de referência e com matriz na Espanha, atuando no México, França e Brasil, que conecta clientes que precisam de um serviço local com profissionais capacitados da mesma área com atuação em diversos seguimento. Contam com mais de 2 milhões de usuários registrados e mais de 300.000 solicitações para encontrar profissionais ao ano, geramos um volume de negócios superior a 8 milhões de euros anuais.

São diversos seguimentos o que permite a plataforma avaliar cada profissional com algumas exigências afim de conceder aos avaliados aprovados o selo de cronoshare profissional na modalidade atuante.

O selo de confiança concedido a Aguardente Pôr do Sol envolveu a modalidade/seguimento de bares, barmam e relacionados. Atualmente a produção artesanal da bebida tem tido novo rumos e novidades no mercado o que faz desse selo algo impactante diante da transformação e melhoria que vem passando.

Em suas mídias a mesma citou ref. a premiação: 

"O primeiro reconhecimento agente nunca esquece, para nós é uma forma de sentir que a Aguardente Pôr do Sol tem seu papel impar no mercado de bebidas, que estamos no rumo certo e que a bebida possui um diferencial tão nato que é capaz de chegar onde menos imaginamos, o poder do mel é cheio de efeitos magníficos que serve para impulsionar o nosso dia a dia, não poderia me esquecer de citar que nossos clientes consumidores e parceiros tem sua participação nessa conquista. Estamos tomando novos rumos e nos aproximando ainda mais de pessoas que apreciam a essência de uma bebida, profissionais de adega, barmam e afins, eles são tão especiais quanto a nossa bebida".

Segue na integra: 🍯 Na tarde de ontem (22/09/2021) recebemos uma importante premiação, o "selo de confiança Cronoshare 2021"🏆 

Isso reforça nosso compromisso em atender e prestar nossos serviços nos mais elevados padrões de qualidade. 

Essa premiação é um prova de que estamos melhorando em todos os aspectos dia após dia (não paramos). Ela é uma demonstração do quanto prezamos nossos clientes consumidores e parceiros que fazem parte dessa conquista e merecem todo o crédito. 

Seguimos trabalhando para lhe proporcionar o efeito suave do poder do mel de abelha lhe permitindo esta 100% em pé no dia seguinte (livre de ressaca). 

Hoje ainda é dia comemorar, então, vamos comemorar com um brinde de aguardente pôr do sol. 🥂

Contatamos Nilton Gabriel que atua como um dos que toma a frente da inovação e expansão da bebida, o mesmo comentou: 

"O primeiro reconhecimento agente nunca esquece, para nós é uma forma de sentir que a Aguardente Pôr do Sol tem seu papel impar no mercado de bebidas, que estamos no rumo certo e que a bebida possui um diferencial tão nato que é capaz de chegar onde menos imaginamos, o poder do mel é cheio de efeitos magníficos que serve para impulsionar o nosso dia a dia, não poderia me esquecer de citar que nossos clientes consumidores e parceiros tem sua participação nessa conquista. Estamos tomando novos rumos e nos aproximando ainda mais de pessoas que apreciam a essência de uma bebida, profissionais de adega, barmam e afins, eles são tão especiais quanto a nossa bebida".

O selo cronoshoare profissional 2021 é uma fator que pesa na expansão comercial e qualidade na bebida abrindo oportunidades de apreciadores de bebidas a conhecer.

Parabéns Aguardente Pôr do Sol pelo o reconhecimento histórico.


 

Vacina Segura: Pfizer diz que vacina é segura para crianças de 5 a 11 anos | @DiarioIbiapabaNoticias

VACINA SEGURA PARA TODOS!


Guilherme Odri: A Pfizer e a BioNTech afirmaram que sua vacina contra a Covid-19 é capaz de induzir uma resposta imune robusta em crianças de 5 a 11 anos. Assim, as empresas planejam pedir autorização para usar o imunizante nessa faixa etária no Estados Unidos, Europa e outros lugares o mais rápido possível. Os resultados são de um estudo feito com 4.500 crianças de entre 6 meses e 11 anos nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha.

Adriana Leal: Boa esperança para nossas crianças contra o COVID 19. Resultados positivos foram encontrados sobre os efeitos da vacina Pfizer para crianças entre 5 e 11 anos de idade. Agora vamos aguardar!

Luciano Campelo Prestes: VACINA PARA AS CRIANÇAS A Pfizer anunciou que os testes apontaram eficácia e segurança da vacina contra a Covid-19, nas crianças a partir dos 5 anos de idade. Mais uma dose de esperança para todos nós!

Alexandre Naime Barbosa: Jornal da Jovem Pan: Imunização de Crianças e Adolescentes com Vacina da Pfizer é segura e eficaz Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo da Jovem Pan News hoje, o Prof. Dr. Alexandre Naime Barbosa (UNESP, SBI e AMB) explica o recente estudo sobre a eficácia do imunizante contra Covid da Pfizer em crianças de 5-11 anos. 

O debate também recaiu sobre a inadequação científica da nota técnica do Ministério da Saúde que propôs interromper a Vacinação Covid em adolescentes, posição contestada por todas as sociedades médicas científicas envolvidas a Pandemia. 

Assista a entrevista em https://lnkd.in/dyRMcG3m



A Pfizer e a BioNTech afirmaram que sua vacina contra a Covid-19 é capaz de induzir uma resposta imune robusta em crianças de 5 a 11 a
Fonte/Imagem: Linkedin
 

Custo alto, botijão pode passar de R$ 100 com disparada do preço internacional do gás | @DiarioIbiapabaNoticias

ENCARECIMENTO| Botijão pode passar de R$ 100 com disparada do preço internacional do gás


Apesar desse aumento pesar no bolso do consumidor, o mercado vê grande defasagem dos preços internos e espera novo reajuste em breve.

A escalada da cotação internacional do propano, matéria-prima para o gás de cozinha, joga pressão sobre os preços do botijão, que já se aproximam dos R$ 100, em média, no país. Em alguns locais mais distantes, esse valor até já é praticado. Apesar desse aumento pesar no bolso do consumidor, o mercado vê grande defasagem dos preços internos e espera novo reajuste em breve.

Impulsionada pela demanda chinesa por matérias-primas petroquímicas, a cotação do propano na região do Golfo do México, nos Estados Unidos, subiu quase 15% em um mês. Em 2021, o valor do produto tem alta acumulada de 96%.

Os preços desse combustível costumam subir durante o inverno no hemisfério norte, quando a demanda por aquecimento cresce.

“Este ano, contudo, os preços subiram durante os meses de verão, quando os estoques normalmente são recompostos, devido à alta demanda internacional e à menor oferta global”, diz o Departamento de Energia dos Estados Unidos.

O movimento, diz a agência de informações do departamento, é global. O desequilíbrio entre a crescente demanda e a reduzida produção, afirma, levou os preços na Ásia e na Europa a mais do que dobrarem no período de um ano.

Assim, a tendência é que as elevadas cotações se mantenham pelos próximos meses, com possíveis impactos para o consumidor brasileiro, que já vem sofrendo com a escalada interna em meio ao um cenário de elevado desemprego.

A Petrobras não reajusta o preço do gás de cozinha desde o início de julho, quando promoveu aumento de 6%, e vem operando abaixo da paridade de importação calculada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) há três semanas consecutivas.

Na semana passada, seu preço de venda em Santos, um dos dois pontos de importação do produto no país, estava 7% abaixo do valor considerado adequado pelo órgão regulador. Empresas do setor, porém, falam que a diferença é ainda maior, considerando que a estatal tem ganhos de eficiência nas importações.

A Petrobras vem repetindo que mantém a política de alinhamento às cotações internacionais, mas “busca evitar o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais”.

A estatal alega também que o conceito de paridade de importação varia de acordo com a estrutura e a eficiência comercial de uma empresa. Durante parte do ano, segundo os dados da ANP, a Petrobras praticou preços do gás acima da paridade de importação.

Na semana passada, a companhia foi alvo de críticas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do presidente da Câmara, Arthur Lira (DEM-AL) por mexer nos preços com muita frequência. Lira chegou a sugerir que a empresa deveria “dividir com o povo brasileiro o pouco da riqueza”.

Embora a Petrobras não tenha mexido no preço do gás de cozinha desde julho, o produto continua em alta na revenda. Na semana passada, o botijão bateu R$ 98,33, alta de 1,5% em relação ao praticado na semana anterior e de 5% em um mês.

Apenas em 2021, o o preço médio do botijão de 13 quilos subiu 30%. No ano, a Petrobras aumentou seu preço de refinaria em 38%, acompanhando a recuperação do petróleo e a desvalorização cambial.

O cenário vem levando famílias de baixa renda a optar por lenha ou carvão para cozinhar, o que gerou no Congresso um esforço para aprovar um subsídio para a compra do combustível.

Na semana passada, o deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) concluiu relatório sobre projeto de lei que cria o programa Gás Social, que garantiria metade do valor do botijão a inscritos nos programas sociais do governo com recursos dos royalties do petróleo e da Cide (contribuição cobrada sobre a venda de combustíveis).


A escalada da cotação internacional do propano, matéria-prima para o gás de cozinha, joga pressão sobre os preços do botijão, que já se aproximam dos R$ 100, em média, no país. Em alguns locais mais distantes, esse valor até já é praticado. Apesar desse aumento pesar no bolso do consumidor, o mercado vê grande defasagem dos preços internos e espera novo reajuste em breve.



 

Stone cria linha de “Chá de cadeira” para quem perde tempo na burocracia dos bancos | @DiarioIbiapabaNoticias

Chá de cadeira para quem perde tempo na burocracia dos bancos - STONE


Chega a ser um contrassenso que, em pleno século 21, ainda tenha gente que precise tirar um dia inteiro para ir ao banco. E além das filas e da demora para conseguir falar com alguém que resolva um problema, na era do 24 horas, instantâneo e digital, as agências funcionam das 10h às 16h. 

Para escancarar esse absurdo, a Stone, fintech de soluções financeiras que atende em até cinco segundos, lançou o kit de Chás de Cadeira – limitado e sarcástico, mas real – com três sabores inspirados nas maiores esperas e dores dos empreendedores em relação aos serviços bancários.

Em parceria com a Infusiasta, cliente da Stone que produz chás artesanalmente no Rio de Janeiro, foram desenvolvidos três mix de ervas que serão vendidos pelo site da empresa carioca. O chá Senha Infinita, por exemplo, é um misto de capim-limão, cúrcuma e gengibre, “com ingredientes colhidos em campos distantes da burocracia e efeito restaurativo”, segundo o rótulo. 

Já o relaxante Uma Hora de Musiquinha contem hibisco, laranja e erva cidreira. E o Dia de Banco mistura chá preto, alfavaca-cravo e especiarias para uma ação estimulante. Todos têm o gosto bom de ser atendido com agilidade e eficiência. O kit custa R$ 16 e começará a ser vendido às 16 horas do dia 21, referência ao horário de fechamento das agências.

A ação faz parte da campanha ‘menos banco, mais negócio’, lançada no início do mês pela Stone. A mensagem retrata a estratégia da companhia de se posicionar como principal parceira do empreendedor brasileiro, com um atendimento diferenciado e uma oferta completa de serviços que facilitam a vida de quem tem seu próprio negócio no País. O conceito do kit foi criado pelo StoneLab, hub criativo da própria fintech. Além dos chás em si, com seus rótulos irônicos, há também uma carta intitulada “Ninguém aguenta mais esperar”.

Para escancarar esse absurdo, a Stone, fintech de soluções financeiras que atende em até cinco segundos, lançou o kit de Chás de Cadeira – limitado e sarcástico, mas real – com três sabores inspirados nas maiores esperas e dores dos empreendedores em relação aos serviços bancários.
Fonte: CidadeMarketing
 

Cachaça Aviador recebe premiação no seguimento bebidas/destilados | @DiarioIbiapabaNoticias

Premiação na Serra da Ibiapaba - Bebidas 


Recentemente a cachaça Aviador Prata, produzida na cidade de Viçosa do Ceará, trouce para a Serra da Ibiapaba a medalha de ouro do 20° Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, realizado em São Paulo.

O evento aconteceu entre 30 de agosto e 01 de setembro de 2021. O anúncio do resultado da premiação aconteceu na última sexta-feira (17/09).

Tal avaliação positiva serve de apoio ao mercado, pois é sinal que os jurados do Concurso, composto por especialistas reconhecidos nacionalmente e internacionalmente pelos seus conhecimentos técnicos, recomendam a cachaça Aviador.

"Para nós é uma consagração. Podemos dizer, com alegria, que em pouco tempo a cachaça Aviador já entrou no know-how de melhores cachaças do Brasil." - comemora o empreendedor Caio Carvalho, que explica: "Receber a medalha de ouro na cachaça prata, que é uma cachaça básica, isso nos dá a expectativa de voos maiores em outros concursos quando deveremos participar com cachaças mais refinadas."

Este foi o primeiro concurso que a Aviador participou e já ganhou o ouro. A marca foi lançada no dia 23 de Outubro de 2020 pelo empreendedor Caio Carvalho, de Viçosa do Ceará, que é aviador de uma companhia aérea nacional. “A gente tem a cultura da produção da cana-de-açúcar desde a época do nosso bisavô.” – lembra Caio ao explicar os valores da marca, a saber: qualidade, conhecimento e o trabalho social focado no desenvolvimento da agricultura familiar da cidade, utilizando e valorizando as riquezas naturais e os produtos viçosenses.

Parabéns Cachaça Aviador pela premiação.


 

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