» COCA-COLA PERDE US$ 4 BILHÕES EM 15 SEGUNDOS «
Durante coletiva na Eurocopa, Cristiano Ronaldo se incomodou com duas garrafas de Coca-Cola posicionadas à frente dele.
Num gesto brusco, tirou as garrafas e mostrou outra, de água.
Cristiano é um atleta aplicado nos treinos e rigoroso quanto a alimentação.
E, no passado, chegou a criticar publicamente o consumo de refrigerantes pelo seu próprio filho.
A Coca não é patrocinadora do Cristiano, mas patrocina a seleção portuguesa.
Esse é um claro caso de desalinhamento entre a exposição que a marca deseja e o que o "influenciador" acredita.
Não sou especialista nisso, mas o Piero Franceschi, o Ricardo Dias e o Nizan Guanaes podem explicar o que isso significa, do ponto de vista de estratégia de marca.
O valor de mercado da The Coca-Cola Company caiu de US$ 242 bilhões para US$ 238 bilhões. Segundo o jornal Marca, esse gesto fez a empresa se desvalorizar em 1,6%.
Veja a imagem abaixo no momento em que Cristiano retira as duas garrafas de Coca-Cola.
Imagem: Reprodução Uol | Fonte: Junior Borneli
Nenhum comentário:
Postar um comentário