FOMOS DEIXADOS SOZINHOS!
Presidente da Ucrânia diz que o país foi deixado sozinho O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenski, afirmou nesta sexta-feira (25), pelo horário local, que seu país foi abandonado após a invasão russa.
De acordo com o chefe de Estado ucraniano, não há ninguém disposto atualmente a lutar junto com seu país. – Nos deixaram sozinhos para defender nosso Estado. Quem está disposto a lutar conosco? Não vejo ninguém. Quem está disposto a dar à Ucrânia uma garantia de adesão à Otan? Todos estão com medo – lamentou.
O portal Observador, citou a seguinte informação: A evolução dos discursos de Zelensky: do otimismo à desilusão em quatro dias.
Antes de começar a invasão, Zelensky garantia que o país estava "pronto para qualquer coisa". Três dias depois pede à Europa que não o deixe a lutar sozinho. Os 7 discursos do presidente ucraniano.
O sicnoticias citou na integra as palavras de Zelensky: “Fomos deixados sozinhos para defender o nosso Estado. Quem está pronto para lutar ao nosso lado? Não vejo ninguém. Quem está pronto para dar à Ucrânia a garantia de que será membro da NATO? Toda a gente tem medo”, disse.
O Presidente ucraniano disse que o país foi “deixado sozinho” neste conflito contra a Rússia. Numa declaração à nação, Volodymyr Zelenskyy deixou críticas ao Ocidente por não garantir a entrada do país na NATO.
Num discurso dirigido à nação, o chefe de Estado ucraniano acrescentou: “Será que as sanções de ontem [quinta-feira] persuadiram a Rússia? Sentimos nos nossos céus e na nossa terra que isto não é suficiente”.
Zelenzskyy avançou ainda que 137 ucranianos foram mortos no primeiro dia da ofensiva russa – um número que inclui militares e civis. Mais de 300 pessoas ficaram feridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário