🏥 @tianguaenoticia • SAÚDE: A Prefeitura Municipal de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, cancelou o processo seletivo para a terceirização dos serviços de saúde no município
O caso ganhou repercussão após o vereador Betão (PL) levar o assunto ao conhecimento da população por meio de suas redes sociais. A proposta de privatização gerou grande insatisfação entre os munícipes, principalmente devido ao valor de R$ 18.761.400,00 (dezoito milhões, setecentos e sessenta e um mil e quatrocentos reais) que seria pago anualmente a uma empresa privada.
Além disso, a população questionou a medida diante de problemas já existentes na saúde pública, como a falta de médicos, dentistas, pediatras e medicamentos na farmácia municipal. Diante da repercussão negativa e dos intensos debates nas redes sociais, a Prefeitura optou por cancelar o processo de licitação.
A decisão foi amplamente comemorada, e o vereador Betão recebeu destaque entre os demais parlamentares pelo seu papel na mobilização popular.
ℹ️ @gabriel_nilton.oficial via TIANGUÁ É NOTÍCIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário