quarta-feira, 25 de junho de 2025

Danilo Forte foi um dos únicos a defender o consumidor e votar contra aumento da conta de luz

CONTA DE LUZ - Danilo Forte foi um dos únicos a defender o consumidor e votar contra aumento da conta de luz



Votos de deputados federais e de senadora do Ceará contribuíram para derrubada de veto presidencial e podem provocar alta nas tarifas de energia Em uma votação decisiva no Congresso Nacional, a maioria da bancada cearense ajudou a derrubar vetos presidenciais que, segundo especialistas, devem provocar aumento na conta de luz dos brasileiros. Apenas dois deputados federais do Ceará — Danilo Forte (União Brasil) e Célio Studart (PSD) — votaram contra a derrubada dos vetos e em defesa do consumidor. “Era uma votação que exigia responsabilidade. 


Cada benefício artificial aprovado para o setor elétrico termina sendo pago pelo cidadão. Minha posição foi clara: proteger o consumidor cearense e brasileiro de mais um aumento na tarifa”, afirmou Danilo Forte, que é membro da Comissão de Minas e Energia da Câmara e um dos parlamentares mais atuantes em pautas de energia. A decisão foi criticada por entidades do setor produtivo e por associações de defesa do consumidor, que alertam para o impacto direto no orçamento das famílias. 


O Ceará já possui uma das tarifas de energia mais caras do país. Com a derrubada dos vetos, novos encargos devem ser repassados aos consumidores. Danilo Forte reforça que o Parlamento deve buscar soluções sustentáveis para o setor: “Em um momento de alta no custo de vida, não podemos onerar ainda mais a população. Nossa missão é garantir equilíbrio e responsabilidade.”

ACOMPANHE @renc_redeenoticia 


E-mail: diarioibiapabanoticias@gmail.com

segunda-feira, 23 de junho de 2025

Festival Halleluya agora é Lei! Evento passa a integrar o Calendário Oficial de Turismo do Brasil

SIGA @renc_redeenoticia | FESTIVAL HALLELUYA, projeto que visa inclui no Calendário Turístico Oficial do Brasil, autoria do deputado Danilo Forte, agora É LEI!




Foi sancionada na quarta-feira (11) a Lei que inclui o Festival Halleluya no Calendário Turístico Oficial do Brasil, fruto do Projeto de Lei 2121/2022, de autoria do deputado federal Danilo Forte (União Brasil - CE). 


Com mais de 25 anos de história, o Halleluya é considerado o maior festival de música católica da América Latina e agora, oficialmente reconhecido como um evento de importância nacional para o turismo religioso e cultural. A sanção presidencial foi publicada no Diário Oficial da União e representa uma conquista para toda a comunidade católica, especialmente para a Comunidade Shalom, idealizadora do evento. 


“Essa não é apenas uma vitória da fé, mas também da cultura, da juventude, da solidariedade e da economia criativa do nosso Nordeste. O Halleluya é um evento que evangeliza, transforma vidas e movimenta milhares de pessoas todos os anos. É uma honra tê-lo agora como patrimônio oficial do turismo brasileiro”, celebrou Danilo Forte. 


🔵 Tradição, fé e impacto social 

Realizado anualmente no mês de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, o festival alia música, espiritualidade e ações sociais. Em sua edição mais recente, o Halleluya contou com mais de 40 atrações musicais, recebeu cerca de 1 milhão de pessoas, arrecadou 1,5 tonelada de alimentos, coletou mais de 860 bolsas de sangue e mobilizou 10 mil voluntários. 


🔵 Movimento de fé e desenvolvimento 

Com essa conquista, o Halleluya se fortalece não apenas como um evento de fé, mas também como vetor de turismo religioso, geração de emprego e renda, formação de jovens e promoção da paz e fraternidade. A nova lei reforça o papel do festival como exemplo de como a cultura religiosa pode ser aliada. 

ACOMPANHE @renc_redeenoticia 


E-mail: diarioibiapabanoticias@gmail.com


terça-feira, 17 de junho de 2025

CDH - Comissão dos Direitos Humanos no senado aprova isenção de até R$ 8.472 no IR para autistas

AUTISMO - Comissão aprova isenção no imposto de renda para autistas


Mias uma vitória da causa autista. A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou um projeto que prevê a isenção do imposto de renda sobre parte da remuneração recebida por pessoas autistas ou seus representantes legais. A proposta estabelece que valores mensais de até seis salários mínimos fiquem isentos da cobrança. Além disso, esse benefício poderá ser acumulado com outras isenções já previstas em lei.


Mias uma vitória da causa autista. A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou um projeto que prevê a isenção do imposto de renda sobre parte da remuneração recebida por pessoas autistas ou seus representantes legais. A proposta estabelece que valores mensais de até seis salários mínimos fiquem isentos da cobrança. Além disso, esse benefício poderá ser acumulado com outras isenções já previstas em lei.

O projeto foi apresentado pelo senador Chico Rodrigues (PSB-RR) e relatado por Zequinha Marinho (Podemos-PA), que destacou que a legislação voltada ao autismo tem avançado mais rapidamente do que a de outras deficiências. Segundo Rodrigues, os desafios enfrentados por pessoas autistas e suas famílias incluem questões de saúde, educação e inclusão social.

Agora, a proposta será analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos, que avaliará o impacto fiscal da medida. A presidente da CDH, senadora Damares Alves (Republicanos-DF), reconheceu que a isenção poderá reduzir a arrecadação federal, mas afirmou que esse debate será feito na próxima etapa da tramitação.

Quais são os próximos passos para a proposta?

O próximo passo para a proposta de isenção do imposto de renda para autistas é a análise pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Essa comissão avaliará o impacto fiscal da medida e poderá fazer ajustes no texto antes de encaminhá-lo para votação no Plenário do Senado ou diretamente para a Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para votação no plenário. Se aprovada no Senado, a proposta seguirá para a Câmara, onde passará por novas comissões antes de uma possível sanção presidencial.

Por: Gabriel Nilton via DIN 24 HORAS - 17/06/2025
E-mail: diarioibiapabanoticias@gmail.com

Anúncio:



quarta-feira, 4 de junho de 2025

SAÚDE - Informação sobre as vítimas do acidente com a ambulância de Tianguá na BR-222, enfermeira Jayonara e a técnica de enfermagem Cleane

ATUALIZAÇÕES SOBRE O ESTADO DE SAÚDE: As vítimas do acidente com a ambulância de Tianguá na BR-222 em Sobral, a Jovem enfermeira Jayonara e a técnica de enfermagem Cleane continuam internadas



Continue orando. Toda oração de súplicas a Deus é necessária neste momento. 

Por: Gabriel Nilton via DIN 24 HORAS. 04/06/2025 15h19.
E-mail: diarioibiapabanoticias@gmail.com

Anúncio:




Danilo Forte foi um dos únicos a defender o consumidor e votar contra aumento da conta de luz

CONTA DE LUZ - Danilo Forte foi um dos únicos a defender o consumidor e votar contra aumento da conta de luz Votos de deputados federais e d...