quarta-feira, 25 de junho de 2025

Danilo Forte foi um dos únicos a defender o consumidor e votar contra aumento da conta de luz

CONTA DE LUZ - Danilo Forte foi um dos únicos a defender o consumidor e votar contra aumento da conta de luz



Votos de deputados federais e de senadora do Ceará contribuíram para derrubada de veto presidencial e podem provocar alta nas tarifas de energia Em uma votação decisiva no Congresso Nacional, a maioria da bancada cearense ajudou a derrubar vetos presidenciais que, segundo especialistas, devem provocar aumento na conta de luz dos brasileiros. Apenas dois deputados federais do Ceará — Danilo Forte (União Brasil) e Célio Studart (PSD) — votaram contra a derrubada dos vetos e em defesa do consumidor. “Era uma votação que exigia responsabilidade. 


Cada benefício artificial aprovado para o setor elétrico termina sendo pago pelo cidadão. Minha posição foi clara: proteger o consumidor cearense e brasileiro de mais um aumento na tarifa”, afirmou Danilo Forte, que é membro da Comissão de Minas e Energia da Câmara e um dos parlamentares mais atuantes em pautas de energia. A decisão foi criticada por entidades do setor produtivo e por associações de defesa do consumidor, que alertam para o impacto direto no orçamento das famílias. 


O Ceará já possui uma das tarifas de energia mais caras do país. Com a derrubada dos vetos, novos encargos devem ser repassados aos consumidores. Danilo Forte reforça que o Parlamento deve buscar soluções sustentáveis para o setor: “Em um momento de alta no custo de vida, não podemos onerar ainda mais a população. Nossa missão é garantir equilíbrio e responsabilidade.”

ACOMPANHE @renc_redeenoticia 


E-mail: diarioibiapabanoticias@gmail.com

segunda-feira, 23 de junho de 2025

Festival Halleluya agora é Lei! Evento passa a integrar o Calendário Oficial de Turismo do Brasil

SIGA @renc_redeenoticia | FESTIVAL HALLELUYA, projeto que visa inclui no Calendário Turístico Oficial do Brasil, autoria do deputado Danilo Forte, agora É LEI!




Foi sancionada na quarta-feira (11) a Lei que inclui o Festival Halleluya no Calendário Turístico Oficial do Brasil, fruto do Projeto de Lei 2121/2022, de autoria do deputado federal Danilo Forte (União Brasil - CE). 


Com mais de 25 anos de história, o Halleluya é considerado o maior festival de música católica da América Latina e agora, oficialmente reconhecido como um evento de importância nacional para o turismo religioso e cultural. A sanção presidencial foi publicada no Diário Oficial da União e representa uma conquista para toda a comunidade católica, especialmente para a Comunidade Shalom, idealizadora do evento. 


“Essa não é apenas uma vitória da fé, mas também da cultura, da juventude, da solidariedade e da economia criativa do nosso Nordeste. O Halleluya é um evento que evangeliza, transforma vidas e movimenta milhares de pessoas todos os anos. É uma honra tê-lo agora como patrimônio oficial do turismo brasileiro”, celebrou Danilo Forte. 


🔵 Tradição, fé e impacto social 

Realizado anualmente no mês de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, o festival alia música, espiritualidade e ações sociais. Em sua edição mais recente, o Halleluya contou com mais de 40 atrações musicais, recebeu cerca de 1 milhão de pessoas, arrecadou 1,5 tonelada de alimentos, coletou mais de 860 bolsas de sangue e mobilizou 10 mil voluntários. 


🔵 Movimento de fé e desenvolvimento 

Com essa conquista, o Halleluya se fortalece não apenas como um evento de fé, mas também como vetor de turismo religioso, geração de emprego e renda, formação de jovens e promoção da paz e fraternidade. A nova lei reforça o papel do festival como exemplo de como a cultura religiosa pode ser aliada. 

ACOMPANHE @renc_redeenoticia 


E-mail: diarioibiapabanoticias@gmail.com


terça-feira, 17 de junho de 2025

CDH - Comissão dos Direitos Humanos no senado aprova isenção de até R$ 8.472 no IR para autistas

AUTISMO - Comissão aprova isenção no imposto de renda para autistas


Mias uma vitória da causa autista. A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou um projeto que prevê a isenção do imposto de renda sobre parte da remuneração recebida por pessoas autistas ou seus representantes legais. A proposta estabelece que valores mensais de até seis salários mínimos fiquem isentos da cobrança. Além disso, esse benefício poderá ser acumulado com outras isenções já previstas em lei.


Mias uma vitória da causa autista. A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou um projeto que prevê a isenção do imposto de renda sobre parte da remuneração recebida por pessoas autistas ou seus representantes legais. A proposta estabelece que valores mensais de até seis salários mínimos fiquem isentos da cobrança. Além disso, esse benefício poderá ser acumulado com outras isenções já previstas em lei.

O projeto foi apresentado pelo senador Chico Rodrigues (PSB-RR) e relatado por Zequinha Marinho (Podemos-PA), que destacou que a legislação voltada ao autismo tem avançado mais rapidamente do que a de outras deficiências. Segundo Rodrigues, os desafios enfrentados por pessoas autistas e suas famílias incluem questões de saúde, educação e inclusão social.

Agora, a proposta será analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos, que avaliará o impacto fiscal da medida. A presidente da CDH, senadora Damares Alves (Republicanos-DF), reconheceu que a isenção poderá reduzir a arrecadação federal, mas afirmou que esse debate será feito na próxima etapa da tramitação.

Quais são os próximos passos para a proposta?

O próximo passo para a proposta de isenção do imposto de renda para autistas é a análise pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Essa comissão avaliará o impacto fiscal da medida e poderá fazer ajustes no texto antes de encaminhá-lo para votação no Plenário do Senado ou diretamente para a Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para votação no plenário. Se aprovada no Senado, a proposta seguirá para a Câmara, onde passará por novas comissões antes de uma possível sanção presidencial.

Por: Gabriel Nilton via DIN 24 HORAS - 17/06/2025
E-mail: diarioibiapabanoticias@gmail.com

Anúncio:



quarta-feira, 4 de junho de 2025

SAÚDE - Informação sobre as vítimas do acidente com a ambulância de Tianguá na BR-222, enfermeira Jayonara e a técnica de enfermagem Cleane

ATUALIZAÇÕES SOBRE O ESTADO DE SAÚDE: As vítimas do acidente com a ambulância de Tianguá na BR-222 em Sobral, a Jovem enfermeira Jayonara e a técnica de enfermagem Cleane continuam internadas



Continue orando. Toda oração de súplicas a Deus é necessária neste momento. 

Por: Gabriel Nilton via DIN 24 HORAS. 04/06/2025 15h19.
E-mail: diarioibiapabanoticias@gmail.com

Anúncio:




sexta-feira, 30 de maio de 2025

INCLUSÃO - Associação Morcegos em Ação participam do I Fórum de Inclusão e do NAPNE

No dia 21 de maio de 2025, a Associação Morcegos em Ação participou do I Fórum de Inclusão e do NAPNE, que teve como tema "O Direito às Acessibilidades"



Na ocasião, diversas instituições convidadas contribuíram com reflexões e experiências para enriquecer o debate. Tive a honra de representar a Associação Morcegos em Ação na mesa-redonda. Para mim e para todos os membros da associação, o debate foi de extrema relevância, pois nos proporcionou a oportunidade de compartilhar nossa vivência cotidiana. 

"No meu caso, que convivo com duas deficiências — visual e física —, foi fundamental expor um olhar sensível sobre os desafios enfrentados e sobre os pontos que ainda precisam ser aprimorados em nossa sociedade. A discussão abordou desde a importância da inclusão nas famílias e escolas até a acessibilidade em espaços públicos e privados", cita. 


Também foram destacadas as leis que compõem o Estatuto da Pessoa com Deficiência, contribuindo para a disseminação de informações e para o fortalecimento dos direitos desse público. Por fim, o evento revelou-se essencial para promover um olhar mais humanizado sobre as pessoas com deficiência, reforçando a importância do respeito, da empatia e da dignidade nas relações sociais.

Por: Gabriel Nilton via DIN 24 HORAS29/05/2025 15h19.
E-mail: diarioibiapabanoticias@gmail.com

Anúncio:



 

quinta-feira, 29 de maio de 2025

PACTO CONTRA A FOME - Jeová Mota participa da entrega de certificados do curso de panificação social pelo programa Ceará Sem Fome

Deputado Jeová Mota participa da entrega de certificados do curso de panificação social pelo programa Ceará Sem Fome




Jeová Mota participa da entrega de certificados do curso de panificação social pelo programa Ceará Sem Fome.

O deputado estadual Jeová Mota marcou presença na solenidade de entrega dos certificados aos alunos do curso de panificação social, promovido pelo programa Ceará Sem Fome. 

A cerimônia contou com a participação de importantes autoridades, como a primeira-dama do Brasil, Janja Lula, o ministro da Educação, Camilo Santana, o governador Elmano de Freitas e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão. A iniciativa integra ações de combate à fome e geração de oportunidades, capacitando participantes com conhecimentos práticos na área da panificação, promovendo inclusão social e abrindo caminhos para o empreendedorismo e o ingresso no mercado de trabalho. 

Durante o evento, Jeová Mota destacou a relevância do projeto: “Essa é uma importante iniciativa que reforça o nosso compromisso com a inclusão social e o combate à fome“, afirmou o parlamentar. 

O curso de panificação social é uma das ações do Ceará Sem Fome, programa que une esforços do Governo do Estado, prefeituras e entidades sociais para enfrentar a insegurança alimentar e oferecer dignidade e oportunidade às famílias em situação de vulnerabilidade.

Por: Gabriel Nilton via DIN 24 HORAS29/05/2025 15h19.
E-mail: diarioibiapabanoticias@gmail.com

Anúncio:

          O maior evento de música católica da América Latina está mais perto de ganhar reconhecimento nacional. O Senado aprovou o Projeto de Lei 2121/2022, de autoria do deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE), que inclui o Festival Halleluya no calendário oficial de eventos turísticos do Brasil.


 

quinta-feira, 22 de maio de 2025

SENADO FEDERAL: Com 15,9% das intenções de voto, Danilo Forte surpreende em pesquisa para o Senado no Ceará

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE) despontou com 15,9% das intenções de voto na pesquisa estimulada da Paraná Pesquisas para o Senado no Ceará, posicionando-se entre os primeiros colocados e à frente de nomes tradicionais como José Guimarães (PT)


Imagem: Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados

O resultado chama atenção por revelar um nome competitivo fora da polarização política. Apesar de não ter declarado intenção de disputar o cargo, Danilo Forte tem se destacado por sua atuação em áreas como tecnologia, inovação e segurança pública. 

Entre suas principais iniciativas estão a viabilização do Data Center da Casa dos Ventos no Porto do Pecém, a implantação do campus tecnológico da UFC em Itapajé e o Projeto de Lei 1283/2025, que tipifica ações de facções criminosas como terrorismo. 

Apesar de não ter declarado publicamente qualquer intenção de disputar o Senado, o nome de Danilo Forte apareceu com força na pesquisa, o que analistas políticos atribuem ao seu trabalho consistente nas áreas de tecnologia, inovação, infraestrutura e segurança pública, além de uma atuação reconhecida pela classe empresarial.

A pesquisa revela um possível desejo do eleitorado por renovação e responsabilidade, com foco em nomes com propostas concretas e ficha limpa. Forte se apresenta como uma alternativa de centro-direita com discurso técnico, conciliador e voltado ao desenvolvimento do Ceará. “Recebo com surpresa e humildade esse resultado. Meu foco segue sendo trabalhar por um Ceará mais seguro, livre e com futuro”, declarou o parlamentar.




Por: Gabriel Nilton via DIN 24 HORAS22/05/2025 18h19, atualizado há 2 horas.
E-mail: diarioibiapabanoticias@gmail.com


Anúncio:

O maior evento de música católica da América Latina está mais perto de ganhar reconhecimento nacional. O Senado aprovou o Projeto de Lei 2121/2022, de autoria do deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE), que inclui o Festival Halleluya no calendário oficial de eventos turísticos do Brasil.

quarta-feira, 21 de maio de 2025

SERRA DA IBIAPABA - Projeto de Danilo Forte que inclui o Festival Halleluya no calendário turístico nacional é aprovado no Senado

Projeto de Danilo Forte que inclui o Festival Halleluya no calendário turístico nacional é aprovado no Senado


O maior evento de música católica da América Latina está mais perto de ganhar reconhecimento nacional. O Senado aprovou o Projeto de Lei 2121/2022, de autoria do deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE), que inclui o Festival Halleluya no calendário oficial de eventos turísticos do Brasil.



O maior evento de música católica da América Latina está mais perto de ganhar reconhecimento nacional. O Senado aprovou o Projeto de Lei 2121/2022, de autoria do deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE), que inclui o Festival Halleluya no calendário oficial de eventos turísticos do Brasil. 

A proposta agora segue para sanção presidencial. Idealizado pela Comunidade Católica Shalom, o Festival Halleluya é realizado há 26 anos e representa um marco de fé, cultura, juventude e solidariedade. A edição de 2025 já tem data marcada: de 23 a 27 de julho, no CÉU – Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza (CE). 

O evento contará com grandes atrações no palco principal, como Guilherme de Sá, Rosa de Saron, Padre Fábio de Melo, Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi, Missionários Shalom, Irmã Kelly Patrícia, entre outros nomes consagrados da música cristã.

Além da programação musical, o Halleluya também é referência em iniciativas sociais. Na edição mais recente, foram arrecadadas mais de 868 bolsas de sangue, 1,5 tonelada de alimentos, além do trabalho voluntário de 10 mil pessoas, que garantiram a logística do festival e ações como reciclagem de resíduos (mais de 1 tonelada). Para o deputado Danilo Forte, o reconhecimento do evento vai muito além do palco: “O Halleluya é fé em movimento. É inclusão, cultura, solidariedade. 

Já é Patrimônio Cultural de Fortaleza e do Ceará. Agora, precisa ser reconhecido também pelo Brasil inteiro como um evento que transforma vidas.” O festival já faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará, pela Lei Estadual nº 15.351/2013, e foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial de Fortaleza pela Lei Municipal nº 10.711/2018. A inclusão no calendário turístico nacional deve contribuir para aumentar o investimento público e privado no evento, ampliar sua visibilidade e consolidar ainda mais Fortaleza como um destino de turismo religioso e cultural. 

Por: Gabriel Nilton via DIN 24 HORAS21/05/2025 18h36, atualizado há 2 horas.
E-mail: diarioibiapabanoticias@gmail.com

Anúncio:

O maior evento de música católica da América Latina está mais perto de ganhar reconhecimento nacional. O Senado aprovou o Projeto de Lei 2121/2022, de autoria do deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE), que inclui o Festival Halleluya no calendário oficial de eventos turísticos do Brasil.


quinta-feira, 15 de maio de 2025

SANTA QUITÉRIA - Política: Deputado Jeová Mota consegue trazer a construção de Abatedouro para a cidade de Santa Quitéria

Deputado Jeová Mota consegue trazer a construção de Abatedouro para a cidade de Santa Quitéria




Agora é oficial, mais uma conquista chegando para Santa Quitéria. 

O deputado Jeová Mota (PSB) esteve hoje na Superintendência de Obras Públicas (SOP), ao lado do prefeito Joel Barroso, para assinatura do convênio que garante a construção do tão esperado abatedouro do município. “Agora é preparar a licitação e aguardar o início dessa obra, que vai gerar emprego, fortalecer a economia local e garantir mais qualidade na produção”, ressaltou o deputado.


Por: Gabriel Nilton via DIN 24 HORAS15/05/2025 15h36, atualizado há 2 horas.

Anúncio:





 

CEARÁ - Política: Projeto de “salvação do Ceará”, a união das forças de oposição anuncia Ciro Gomes

Projeto de “salvação do Ceará”, a união das forças de oposição anuncia Ciro Gomes



Ciro pontuou as diferenças de posicionamento entre os integrantes da oposição, mas reforçou que há um “esforço absolutamente notável de superar” essas divergências. 

“O consenso de que percebemos que o Ceará precisa ser salvo é uma coisa que facilita”, disse o ex-governador do Ceará. Ele citou que a conversa com os deputados estaduais foi sobre temas “essenciais” da gestão estadual, como saúde, segurança e educação, e “sobre como fazer, politicamente, a superação das nossas diferenças”. Sobre isso, Ciro disse que a montagem da chapa para eleição de 2026 para enfrentar o grupo governista é “simples”. 

“Meu partido tem um candidato que acho que está qualificado, que é o Roberto Cláudio. O PL apresenta como possível candidato ao Senado o Alcides (Fernandes), que tem todos os dotes, todas as qualificações”, citou. Ele acrescentou ainda que Capitão Wagner, que preside o União Brasil no Ceará, “não pretende disputar, nestas eleições majoritárias, uma posição”. 

“Portanto, é uma montagem de chapa relativamente simples, especialmente pelo sentimento forte crescente de que o Ceará precisa ser salvo”, completou. Fonte: Diário do Nordeste. 

Por: Gabriel Nilton via DIN 24 HORAS15/05/2025 14h56, atualizado há 2 horas.

Anúncio:




terça-feira, 13 de maio de 2025

SERRA DA IBIAPABA - Educação: Em Tianguá, escola Francisco Ordônio é "destaque" com o projeto "maleta da leitura"

Educação de Tianguá em destaque por meio do projeto "maleta da leitura", idealização da E.E.F. Francisco Ordônio


Escola traz destaque para a Educação de Tianguá.




A escola municipal Francisco Ordônio localizada na rua Francisco Ordônio, S/N, no bairro Governador Ferraz idealizou um projeto que ganhou repercussão em meio ao destaque dos bons resultados obtidos. 

O Projeto se chamado “Maleta da Leitura” tem o objetivo de proporcionar aos alunos do 1º e 2º ano mais um momento enriquecedor de contato com o mundo da leitura. Dia 29/04 se deu início ao primeiro momento, na E.E.F. Francisco Ordônio, com a coordenadora Silvana Figueira, professora e alfabetizadora da rede municipal.

A proposta envolve todos os funcionários da escola, os quais denominam-se “Parada da Leitura”. Diretora, coordenadoras, serviços gerais, agentes administrativos, secretária e professoras entram na sala com a maleta, recheada de leituras infantis de acordo com o nível da turma.

Em companhia a esse grupo vem os personagens: Emília e Visconde, em homenagem ao dia do livro infantil (Monteiro Lobato) e nessa terça-feira, dia 06/05, com a personagem Chiquinha. 

Foram muito os resultados obtidos, o que deixo toda a gestão da escola encantado, pois a leitura é um importante aliado no processo de aprendizagem das crianças, uma vez que melhora a concentração, a oralidade, o vocabulário e a criatividade. Encantamento e aprendizagem são aliados para esse momento lindo. 

Por: Gabriel Nilton via DIN 24 HORAS13/05/2025 14h56, atualizado há 2 horas.

Anúncio:




Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga Clínica que tem se consolidado como referência em sua área na região, Aline Martins

ALINE MARTINS: Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga Clínica que tem se consolidado como referência em sua área na região


Com uma ampla trajetória marcada por excelência e prêmios consecutivos como uma das melhores profissionais do ano reconhecida pelo o alto nível de avaliações diagnosticas.




Aline Martins se destaca pelo o fundamento clínico bem estruturado e elaborado, oferecendo serviços especializados de grande relevância. Atende com foco na qualidade, na personalização do atendimento e no desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos, sempre buscando impactar positivamente a vida das famílias que confiam no seu trabalho. 

METODOLOGIA: Além de atuar com vários métodos de estimulação, a mesma é acadêmica de Terapia Ocupacional onde futuramente teremos uma Terapeuta Ocupacional referência na região. Sua dedicação e compromisso com psicopedagogia e neuropsicopedagogia clínica têm fortalecido seu nome na região como referência em desenvolvimento infantil, sendo procurada por aqueles que buscam atendimento humanizado e altamente qualificado.

Aline é a profissional requisitada quando o o assunto é a busca de entender e superar desafios na aprendizagem. Conte com a expertise de uma profissional em Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia Clínica com uma visão integrada, intervenções personalizadas, unindo o conhecimento dos processos de aprendizagem com a compreensão do funcionamento cerebral para otimizar o desenvolvimento cognitivo e o sucesso educacional.

Além de atuar com estimulação precoce e psicomotricidade, a profissional possui certificações em testes como o Denver II e o protocolo avançado VB-MAPP, essenciais para o diagnóstico e desenvolvimento individual. Sua dedicação e compromisso com a psicopedagogia clínica têm fortalecido seu nome como uma das principais referências no município e região, sendo procurada por aqueles que buscam atendimento humanizado e altamente qualificado em toda Zona Norte, Serra da Ibiapaba e região dos Inhamuns.

Por: Gabriel Nilton via DIN 24 HORAS13/05/2025 09h30, atualizado há 2 horas.




domingo, 4 de maio de 2025

CROATÁ DA SERRA - Justiça revoga prisão de acusados em caso de grande repercussão em Croatá

Justiça revoga prisão de acusados em caso de grande repercussão em Croatá da Serra


A Justiça revogou, nesta semana, as prisões preventivas de dois acusados no caso que ganhou grande repercussão no município de Croatá, na Serra da Ibiapaba. Eles eram investigados por suposta fraude no recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) destinado a crianças. 

A defesa dos réus, conduzida pela advogada criminalista Dra. Gleicy Kelly Leitão, afirmou que seus clientes jamais receberam valores indevidamente e que há indícios que as denúncias tiveram motivações políticas. “A verdade está sendo demonstrada no processo, e a liberdade dos réus é reflexo disso”, declarou.

O processo tramita sob segredo de justiça, e, por essa razão, a defesa informou que não comentará detalhes do caso neste momento. A decisão judicial que garantiu a soltura dos acusados é vista como um avanço para o esclarecimento dos fatos.


Informação: Gabriel Nilton via DIN 24 HORAS

Anúncio:





terça-feira, 29 de abril de 2025

IBIAPABA - O legado do papa Francisco para a educação midiática

Desde que assumiu o posto mais alto da Igreja Católica, o papa Francisco, que morreu na última segunda-feira (21), manteve uma postura crítica à falta de regulamentação das redes sociais


Desde que assumiu o posto mais alto da Igreja Católica, o papa Francisco, que morreu na última segunda-feira (21), manteve uma postura crítica à falta de regulamentação das redes sociais


Em diferentes oportunidades, o papa alertou sobre os perigos dos discursos de ódio, da desinformação e do isolamento provocado pelo uso de telas. Francisco foi alvo de uma das primeiras deepfakes virais, em que uma foto manipulada com auxílio de inteligência artificial ou mostrava vestido com uma jaqueta estilo puffer. 

Em uma de suas declarações públicas sobre as redes sociais, o papa ressaltou o potencial desumanizador das redes, que, diante do mau uso, pode reduzir “as relações humanas a meros algoritmos”. Em 2023, o Vaticano chegou a publicar um guia para que os católicos adotem práticas para evitar “ciladas digitais”, convocando os fiéis a serem “bons samaritanos” nas redes sociais. Francisco — o primeiro papa a aparecer em uma selfie — deixou um legado em áreas diversas, como a primeira encíclica sobre o meio ambiente. Outro legado foi a promoção da educação midiática, um tema recorrente em suas manifestações, como explicamos no Instagram.

Projeto do governo quer medidas preventivas para usuários

Em entrevista ao Uol , João Brant, secretário de Políticas Digitais, explicou detalhes do projeto que o governo federal pretende apresentar para regulamentos como big techs no Brasil. Sem criar novos tipos de penalidades, o texto prevê que as plataformas atuem de forma preventiva para proteger os usuários. O projeto também inclui o combate aos golpes e fraudes, além de criar regras para a presença de crianças e adolescentes no ambiente digital. 

Alguns deputados e senadores já manifestaram resistência às mercados internacionais e ainda não há previsão de quando o projeto será enviado ao Congresso. No entanto, após a morte de uma criança que participou de um “desafio” proposto nas redes sociais, a regulação digital voltou a ser discutida. Há um projeto de lei na Câmara especificamente para o dever de cuidado das plataformas digitais em relação ao público infantojuvenil, o PL 2628/2022.

Informação: Gabriel Nilton via DIN 24 HORASFonte: Redes Cordiais.


quinta-feira, 24 de abril de 2025

Sussena Sousa: Tudo começou quando conheci uma adolescente com paralisia cerebral, eu vou explicar mais...

A Arte de Integrar Mente e Aprendizagem -  Dra. Sussena Sousa: Neuropsicopedagoga e Psicopedagoga, é destaque em acolhimento e resultados no atendimento de crianças com autismo e TDAH


Tudo começou quando conheci uma adolescente com paralisia cerebral, eu vou explicar mais...


A Arte de Integrar Mente e Aprendizagem -  Sussena Sousa: Neuropsicopedagoga e Psicopedagoga, é destaque em acolhimento e resultados no atendimento de crianças com autismo e TDAH


Durante muito tempo, acreditei que meu papel era apenas ensinar. Mas minha verdadeira missão se revelou quando conheci uma adolescente com paralisia cerebral que desafiou tudo o que eu sabia. Foi nesse momento que realmente começou minha jornada (cheio de desafios): a busca incansável por caminhos que pudessem transformar não apenas o aprendizado, mas a vida de quem mais precisa.

Sou neuropsicopedagoga e psicopedagoga, com especialização em educação inclusiva, e atuo principalmente com crianças atípicas não verbais. A cada nova história, encontrei a força para seguir em frente, estudando, me aprofundando e desenvolvendo estratégias que realmente fazem sentido para cada criança e sua família.

Meu objetivo é claro: ajudar crianças a se desenvolverem de forma única e respeitosa, e orientar famílias a criarem uma rotina mais acolhedora, consciente e alinhada ao potencial de seus filhos. Acredito que a transformação começa dentro de casa e se fortalece com o olhar atento de quem entende que cada criança tem seu próprio tempo e forma de aprender.

Ao integrar a perspectiva da Neuropsicopedagogia, na expansão do olhar para as bases neurológicas da aprendizagem.  Nisto, compreendo como as funções cognitivas, como atenção, memória, linguagem e funções executivas, se relacionam com a capacidade de aprender e como disfunções nessas áreas podem se manifestar como dificuldades específicas. O conhecimento neurocientífico oferece um arcabouço teórico robusto para embasar as estratégias de avaliação e intervenção, tornando-as mais precisas e eficazes.

O conhecimento neurocientífico oferece um arcabouço teórico robusto para embasar as estratégias de avaliação e intervenção, tornando-as mais precisas e eficazes. Sendo eu uma agente transformadora no campo da educação e da saúde, com a capacidade de integrar diferentes saberes permite uma compreensão profunda dos processos de aprendizagem e das dificuldades que podem surgir, oferecendo um suporte valioso para indivíduos de todas as idades em sua jornada de desenvolvimento e conhecimento. Com atuação da importância de um olhar holístico e interdisciplinar para promover uma aprendizagem significativa e inclusiva.

Informação: Gabriel Nilton via DIN 24 HORAS.




TIANGUÁ, CE - Páscoa Solidária: Doação de Chocolate de Eduardo Roger, CEO da Cantinho da Impressão gera alegria a várias famílias

Doação de Chocolates gera muita alegria a várias famílias



O jovem empreendedor Eduardo Roger fez um bom uso dos seus recursos com gesto de solidariedade envolvendo esse momento que repercute a Páscoa. 

Neste mês de abril, ele movimentou uma ação de Páscoa e distribuiu pela região diversos chocolates para as crianças no domingo (20). 

“Foi um somatório de forças, clientes, amigos e simpatizantes do projeto, colaboraram com essa linda ação de Páscoa feliz para as crianças. É dividir para multiplicar, como ensina nosso Papai do Céu, Jesus Cristo”, citou Eduardo. 

DIA DAS CRIANÇAS: O mesmo afirma que estará se organizando para uma ação de Dia das Crianças, e agradece à todos que puderam colaborar com a ação de Páscoa realizada com sucesso.

Informação: Gabriel Nilton via IBIAPABA ALERTA.


Anúncio:





  

quinta-feira, 10 de abril de 2025

SERRA DA IBIAPABA - Deputado Federal Danilo forte criticou a proposta da nova PEC da Segurança

O deputado federal Danilo Forte, autor do PL 1283/2025, que tipifica facções e organizações criminosas como atos terroristas, criticou a proposta da nova PEC da Segurança


O deputado federal Danilo Forte, autor do PL 1283/2025, que tipifica facções e organizações criminosas como atos terroristas, criticou a proposta da nova PEC da Segurança


Para ele, a medida “é mais um reorganograma das polícias do que uma proposta de enfrentamento com a urgência que a sociedade precisa”. 

Danilo apontou ainda que a unificação das polícias sob um conselho nacional é louvável, mas falta embasamento jurídico real para tirar os criminosos das ruas. O parlamentar também demonstrou preocupação com a ampliação de responsabilidades das guardas municipais: “Não vejo as guardas preparadas para arcar com mais essa tarefa — não podemos transferir essa responsabilidade para as prefeituras”. 

Por fim, reforçou que a PEC mantém o velho mantra de que a polícia prende e a justiça solta, e defendeu com firmeza seu projeto de lei: “Com o PL 1283/25, o crime organizado será tratado como terrorismo e enfrentado com a força que a população exige.”


Informação: Gabriel Nilton via IBIAPABA ALERTA.


Anúncio:


TIANGUÁ - Com 11 anos de Idade Ana Vitória escreve seu próprio livro

LUIZA E O ESPAÇO - Tianguá revela uma escritora mirim, com apenas 11 anos de idade


Recentemente descobrimos um talento ilustre na cidade de Tianguá. Ana Vitória, filha de Aninha (conhecida popularmente como Aninha Salgados) concretizou a realização de um sonho, escrever seu próprio livro. 

Sendo destaque na escola, Aninha sempre buscou por seus sonhos. Esse sonho conteve com a ajuda de sua madriha, Beatriz Alvez, que sempre acreditou no potencial gigantesco de Ana Vitória. Depois de vários dias, meses, horas e conhecimento dedicado incansavelmente na produção de seu primeiro livro, tudo passa a ser realidade. 

Contatamos Ana Vitório por meio de sua mãe, pedimos para ela se apresentar e falar um pouco de como tudo começo, em nota a nossa redação ela citou: "Me chamo Ana Vitória de Oliveira da Silva, moro em Tianguá, tenho 11 anos. Sou escritora do livro LUIZA E O ESPAÇO). Nas férias de 2024 realizei o sonho de escrever meu próprio livro, uma história que já estava á um bom tempo em minha mente. Contei com a ajuda de minha madrinha, BEATRIZ ALVES, que mim auxiliou com as imagens, correções e publicação do livro, contei com a ajuda de MINHA FAMÍLIA que sou muito grata PELO APOIO. Estou realizada em poder oferecer essa história magnífica aos leitores.

O livro possui uma versão online que pode ser acessado de qualquer lugar do mundo, com código: 775494 na categoria Literatura Infantil, Adolescência, Literatura Infanto Juvenil, Infantil. Lançado no dia 09 de Fevereiro de 2025, já possui por volta de 181 vista.

O livro fala de uma aventura pelo espaço, onde Luiza ouve uma voz misteriosa que a revela: ela é a Princesa do Espaço, escolhida para equilibrar o sistema dos planetas e restaurar a harmonia no universo. Com coragem, imaginação e um coração cheio de esperança, ela embarca em uma jornada repleta de descobertas, desafios e amizades inesperadas. Você encontra o livro no site Clube de Autores, disponível também na Amazon, Google Play, Rakuten Kobo e Apple.


Informação: Gabriel Nilton via IBIAPABA ALERTA.

Anúncio:




terça-feira, 8 de abril de 2025

TIANGUÁ - Vereador Pi Mega Som resolve responder as principais perguntas da população Tianguaense

POLÍTICA - Vereador eleito na cidade de Tianguá, Pi Mega Som, resolve responder as perguntas mais badaladas do momento pelo o povo Tianguaense 


POLÍTICA - Vereador eleito na cidade de Tianguá, Pi Mega Som, resolve responder as perguntas mais badaladas do momento pelo o povo Tianguaense

As pergunta veio por meio do canal de comunicação do blogueiro Sitonio Celulares. Acontece que nos últimos dias dois projetos foram reprovados na câmera dos vereadores do municipio, o que deixou muitos ruídos entre a população Tianguaense, nisso surgiram duas perguntas, sendo cada uma relacionada a um contexto diferente, uma delas é referente ao projeto promovido pelo o vereador Betão que resumidamente colocaria em ação o adesivamento nos veículos contratados pelo o governo municipal, isto porque ouve indícios em meio a denúncias de carros contratados (não adesivados) sendo usado fora do contratual (para outras finalidades). 

A segunda pergunta foi referente ao projeto do Vereador Natan Portela que após receber denúncias de mães atípicas, começou a fazer constantes fiscalizações e verificação nos locais que prestam serviço de atendimento ao pcd, a pessoa autista e outras deficiências. Notou se que precisava ser feito melhorias a urgentemente, foi então que no dai mundial da pessoa com autista, este protocolou a lei que visa permitir transparência da fila de espera desses atendimentos. Ambos os projetos citados foram reprovados pela a maioria dos vereadores. 

Veja como foi a votação. ✅ A favor: 1. Natan Portela; 2. Betão; 3. Claudoelder. ❌ Contra: 1. Cléber do Adautim; 2. Keila Aragão; 3. Eugênio Portela; 4. Nadir Nunes. 😐 Abstenção: 1. Emerson; 2. Fernando; 3. Natanael; 4. Pi; 5. Robério Maracujá; 6. Zé Nilton; 7. Zé Leôncio; 8. Raimundinho Motos; 9. Tiago Zito.

Tivemos a informação que os Vereadores Eugênio Portela, Tiago Zito e Keila Aragão estiveram na sede das duas associações (MQSA e APCDT) para prestar esclarecimentos sobre seus votos quanto ao projeto emitido pelo o Vereador Natan Portela, ambos defende a não exposição dos dados nos atendimentos. Informaram que isto iria contra as Lei que regem a proteção de dados, na qual o projeto iria expor. 

Como foi as respostas do Vereador Pi Mega Som? Assista e no final cite para nós o que você acha da posição do vereador referente a reprovação dos dois projetos propostos. 

Informação: Gabriel Nilton via IBIAPABA ALERTA.

Anúncio:

sexta-feira, 4 de abril de 2025

IBIAPABA - Danilo Forte protocola PL para tipificar ação de facções e milícias como terrorismo

IBIAPABA - Danilo Forte protocola PL para tipificar ação de facções e milícias como terrorismo

O deputado federal Danilo Forte (União-CE) protocolou, nesta quinta-feira (27), na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 1283/2025, que propõe alterações na Lei Antiterrorismo (Lei nº 13.260/2016) para tipificar a atuação de facções criminosas e milícias como atos de terrorismo. 

A iniciativa surgiu após a onda de ataques a provedoras de internet e também diálogos com o setor de telecomunicações e sindicatos afetados pela crescente ação criminosa no país. O objetivo do projeto é fortalecer o combate a essas organizações e impedir que utilizem táticas de terror para impor seu domínio sobre territórios e comunidades. 

O QUE MUDA COM O PROJETO DE LEI? A proposta amplia a definição de terrorismo na legislação vigente. O artigo 2º da Lei passa a incluir como atos terroristas: – Imposição de domínio ou controle territorial por grupos criminosos; – Ataques a infraestruturas críticas e serviços essenciais, como hospitais, aeroportos, rodovias e instalações militares; – Sabotagem e interrupção de serviços públicos e privados, mesmo que temporariamente; – Uso do terror como instrumento de retaliação a políticas públicas ou demonstração de poder paralelo ao Estado. 

Além disso, a nova legislação determina que a Lei Antiterrorismo seja aplicada a organizações criminosas e milícias privadas que realizem atos de terror para controlar comunidades ou desafiar o Estado. 

MEDIDAS MAIS RÍGIDAS CONTRA O CRIME ORGANIZADO O PL 1285/2025 prevê punições mais severas para os envolvidos em atos de terrorismo praticados por facções e milícias. Entre as principais mudanças, destacam-se: – Aumento da pena para 12 a 30 anos de reclusão; – Crime inafiançável e sem possibilidade de anistia, graça ou indulto; – Investigação sob responsabilidade da Polícia Federal e julgamento pela Justiça Federal; – Punição para atos preparatórios de terrorismo cometidos por organizações criminosas; – Empresas que colaborarem com o crime organizado também serão punidas com a mesma pena; – Bloqueio ágil de bens durante a investigação, impedindo que recursos sejam utilizados para financiar atividades criminosas. “PRECISAMOS ENDURECER A LEI PARA PROTEGER A SOCIEDADE”, DEFENDE DANILO FORTE Para Danilo Forte, o projeto é uma resposta firme à escalada da criminalidade, especialmente no Ceará, onde facções criminosas impõem um verdadeiro poder paralelo em diversas regiões. 

“O que estamos vendo no Ceará é a imposição de um poder paralelo, onde facções controlam o que entra e sai de determinadas áreas, cobram taxas ilegais e atacam infraestruturas essenciais. É inaceitável. Precisamos endurecer a lei para proteger o cidadão, os empresários e a ordem pública”, destacou o deputado. 

O parlamentar também reforça que essa preocupação não é exclusiva do Brasil. Ele lembra que, nos Estados Unidos, o governo Donald Trump classificou cartéis e grupos criminosos como organizações terroristas, permitindo que fossem combatidos com as mesmas ferramentas usadas contra o terrorismo internacional. A proposta agora aguarda definição da Mesa Diretora da Câmara sobre sua tramitação. Caso aprovada, a lei entrará em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

Informação: Gabriel Nilton via IBIAPABA ALERTA.

Anúncio:


 

Danilo Forte foi um dos únicos a defender o consumidor e votar contra aumento da conta de luz

CONTA DE LUZ - Danilo Forte foi um dos únicos a defender o consumidor e votar contra aumento da conta de luz Votos de deputados federais e d...