CAUSAS SOCIAIS - Em Tianguá, CE, entidades reagem a REJEIÇÃO do Projeto que trata da divulgação da lista de espera no CAPS e NANÁ
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a câmara de vereadores do município de Tianguá rejeitou o projeto que daria transparência a lista de espera do Naná e CAPS Infantil.
Veja como foi a votação: ✅ A favor: 1. Natan Portela; 2. Betão; 3. Claudoelder.
❌ Contra: 1. Cléber do Adautim; 2. Keila Aragão; 3. Eugênio Portela; 4. Nadir Nunes.
😐 Abstenção: 1. Emerson; 2. Fernando; 3. Natanael; 4. Pi; 5. Robério Maracujá; 6. Zé Nilton; 7. Zé Leôncio; 8. Raimundinho Motos; 9. Tiago Zito.Entidades reagem.
A @apcd.tiangua (Associação de Pessoas com Deficiência) publicou nota de Repúdio, onde em parte cita: “A rejeição desse projeto representa um grave retrocesso e um desrespeito às famílias que dependem desses serviços essenciais para o desenvolvimento de suas crianças.” - escreveu a entidade na nota, que acrescentou: “As pessoas com deficiência e suas famílias não aceitarão o descaso e continuarão lutando pelo respeito e pela efetivação de seus direitos.”.
Já a Associação Mães que se Abraçam (@maesqueseabracam.oficial) pediu esclarecimentos dos vereadores em postagem no Instagram: “O projeto seria não apenas de transparência da fila de espera, mas também de acessibilidade às famílias atípicas que ficam anos no aguardo de uma vaga para atendimento dos seus filhos. Seria um meio eficaz de acompanhamento para suprir um pouco a aflição daqueles que estão no aguardo.”, que acrescentou: “E lamentável que exatamente no dia 02 de abril, onde no mundo inteiro se fala em empatia, respeito e garantia de direitos da Pessoa Autista, os senhores parlamentares tenham tamanha atitude de não aprovarem um projeto que beneficiaria a nossa comunidade que só cresce.”.
Na data de hoje (04/04), o vereador Natan Portela publicou storie no Instagram dizendo que não entendeu a razão da rejeição ao projeto. Ele disse que os seus colegas ficaram no telefone durante a sessão conversando não se sabe com quem, e o parlamentar não sabe explicar as razões do voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário